Mecenato

O projecto Mafra e as Linhas de Torres da Escola Secundária José Saramago é proposto no âmbito das comemorações dos 200 anos da 1ª. invasão e enquadra-se nas actividades de promoção do desenvolvimento cultural do concelho. A apresentar nos dias 4 e 5 de Abril de 2008, tem como objectivo divulgar, promover e desenvolver uma visão nova e diferente das Invasões Francesas, através do conhecimento da arquitectura militar do período, da história e vivência dos homens e mulheres, militares e civis, envolvidos na construção e defesa das linhas.

Esta actividade visa proporcionar à comunidade, em geral, e aos alunos, em particular, a oportunidade de conhecer o impacto que estas fortificações tiveram na história, tanto local, como nacional e internacional.

 Aproveitando o espaço existente no perímetro escolar, propomos: 

– a construção de uma fortificação permanente da época napoleónica à escala 1/6 em tudo semelhante às reais que constituem o património arquitectónico militar do concelho;

– a aquisição de figuras históricas articuladas que adicionarão ao cenário o complemento fundamental para a compreensão e funcionamento da estrutura;

– a construção de canhões à escala;

– a construção de um moinho à mesma escala que servirá como paiol e centro de observação;

– a aquisição de vitrines para exposição do acervo entretanto adquirido;

– …

Dada a relevância deste projecto, gostaríamos de contar com a vossa colaboração, através de um donativo, que nos ajude a fazer face às despesas inerentes à execução de um projecto desta natureza. A título individual ou em nome de uma empresa ou instituição poderá ficar associado/a como patrocinador/a deste projecto cultural, tendo como contrapartida a inserção do nome e logotipo no sítio associado ao projecto em https://linhasdetorres.wordpress.com e a inclusão no Livro de Honra da iniciativa. Se o valor da contribuição for significativo terá direito a afixação de uma placa/azulejo no local da fortificação a descerrar no dia da inauguração.Importa referir ainda que o vosso contributo constituirá donativo com relevância fiscal, nos termos do Estatuto do Mecenato, aprovado pelo Decreto-Lei nº 74/99, de 16 de Março com as alterações introduzidas pela Lei 160/99, de 14 de Setembro. A escola, obviamente, passará a respectiva declaração para os devidos efeitos fiscais. Quais são então as vantagens em ser mecenas deste projecto?
A satisfação pessoal e o prestígio que resultam da associação a uma actividade cultural de qualidade e de relevante interesse para a sociedade. O benefício dos incentivos fiscais previstos no Estatuto do Mecenato, na redução do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC) e das Pessoas Singulares (IRS). A divulgação do vosso contributo na internet e junto de toda a comunidade escolar. 

Que benefícios fiscais estão previstos para entidades que concedam donativos a entidades públicas?

REGIMES PREVISTOS PARA O MECENATO CULTURAL
Pessoas Colectivas (CIRC):
Aceitação como custos, na sua totalidade, dos donativos concedidos, majorados em 20%.

Pessoas Singulares (CIRS):
Dedução à colecta, dos donativos concedidos (majorados nos termos do regime aplicável às Pessoas Colectivas), em valor correspondente a 25%.

 Agradecendo desde já a vossa colaboração, ficamos a aguardar resposta, aproveitamos ainda  para convidar V. Exas. a passar pela nossa escola e participar nas nossas actividades abertas à comunidade. 

Com os melhores cumprimentos,

Rui Sousa

Responsável do Projecto

Anúncios
Published in: on Abril 19, 2007 at 12:05 am  Deixe um Comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://linhasdetorres.wordpress.com/2007/04/19/mecenato/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: